Monday Setembro 26, 2022
RÁDIO CASIMIRO - Logo

COMANDANTE PROVINCIAL GARANTE PRONTIDÃO DOS EFECTIVOS NO ASSEGURAMENTO DAS ELEIÇÕES GERAIS

O Comandante Provincial da Polícia no Cuanza-Sul, Comissário Filomeno Araújo garantiu, recentemente, que as forças sob o seu comando, estão prontas para o asseguramento exitoso das eleições gerais, previstas para Agosto próximo.

Também, o delegado do Ministério do Interior naquela província, António Franco, apelou ainda a inclusão da sociedade na garantia da segurança pública, durante o acto provincial que marcou as comemorações do 43° aniversário do Ministério do Interior, decorrido no 3° Escalão do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros do Sumbe.

Filomeno Araújo fez saber ainda que a grande estratégia para o controlo da situação criminal é a prevenção, que passa pelo aprimoramento do Policiamento de proximidade que envolve todos os parceiros, nomeadamente as comunidades, as entidades religiosas e tradicionais, as associações cívicas e sócio-profissionais, entre outros.

“Precisamos de reduzir os crimes resultantes da prática de justiça por mãos próprias, crença ao feiticismo e crimes sexuais, tipicidades que tendem a persistir no seio das nossas comunidades e consequentemente instalar o sentimento de insegurança nas comunidades”, sublinhou a alta patente da PNA naquela província.

Por outro lado, o Comandante Provincial fez um balanço das actividades desenvolvidas, tendo enaltecido o empenho e dedicação dos efectivos para garantir a segurança pública.

Importa referir que, várias actividades foram programadas para comemorar aniversário do Ministério do Interior naquela localidade, com realce para as palestras sobre diversos temas, sensibilizações, doação de bens, campanhas de limpeza e embelezamento às unidades, exposição de meios técnico-profissionais dos órgãos do Minint e visitas.

Ao acto provincial, antecedeu a deposição de uma coroa de flores, no túmulo do soldado desconhecido em homenagem aos efectivos já falecidos no cumprimento do dever. Além disso, houve momento cultural e entrega de certificados de mérito aos efectivos licenciados à reforma.

Refira-se que, participaram no acto Distintos Membros do Conselho Consultivo da Delegação do Comando Provincial da PNA; o Administrador Municipal do Sumbe, António Wenga Franco; Oficiais Superiores, Subalternos, Subchefes e Agentes.

Visitas18

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.