Friday Outubro 18, 2024
RÁDIO CASIMIRO - Logo

CIDADÃOS AGASTADOS COM O PÉSSIMO SERVIÇO PRESTADO NO MINISTERIO DAS RELAÇÕES EXTERIOR. DENUNCIAM AINDA COBRANÇAS ILEGAIS.

Foi por intermédio de uma denúncia que alguns utentes que acorrem aflitos às Relações Exteriores, que fica no Largo das Escolas, em Luanda, para tratar documentos têm passado desde o facto de estarem sujeitos a pernoitar ou chegar entre às 4h ou 5 horas da manhã, na ânsia de serem os primeiros das intermináveis filas.

“Tenho ido tratar alguns documentos na relação Exteriores que fica no largo da escola tem sido horrível começa pela hora que temos que chegar para conseguir tratar as 5 horas” assegurou a nossa fonte.

O outro facto que deixa os cidadãos indignados são os preços dos emolumentos que curiosamente não são pagos via referência única de pagamento vulgo Rupe, segundo a recomendação do Ministério das Finanças.

Os utentes afirmam que por exemplo para emitir um documento com urgência chegam a desembolsar 12 mil e novecentos e cinquenta kwanzas, que se recebe apenas em dois dias. Já o super urgente são 19 mil e quinhentos kwanzas, para duas horas.

As nossas fontes diante destes factos questionam “o que é uma urgência que não recebes em duas horas, e infelizmente tens de aumentar mais dinheiro para super urgente que já saí neste tempo de duas horas”, indagaram, acusando esta instituição de estar a extorquir os pacatos cidadãos sobre o olhar impávido das autoridades competentes.

“Eu acho que o Ministério das Finanças e a AGT devem fazer um trabalho para que este dinheiro cai direitamente nos cofres do estado” sustentou uma anciã de aproximadamente 60 anos.

Em actualização…

Visitas129

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *