Tuesday Maio 21, 2024
RÁDIO CASIMIRO - Logo

ESTA OFICIALMENTE ABERTA A PRIMEIRA ASSEMBLEIA PLENÁRIA ANUAL DOS BISPOS DA CONFERÊNCIA EPISCOPAL DE ANGOLA (CEAST), COM TÉRMINO PREVISTO PARA O DIA 16, ISSO NA PRÓXIMO, QUINTA-FEIRA.

O Presidente da Conferência Episcopal de Angola, CEAST, revelou que a Igreja Angolana vai continua a dedicar especial atenção a Criança e, por isso, apontou as dioceses a trabalhares para uma catequese atenta aos desafios do presente.

Dom Estanislau Marques Tchindekassi que manifestou preocupações ao índice de desemprego no país, durante abertura da Primeira Assembleia Plenária Anual dos Bispos da CEAST, considerou também que as últimas eleições gerais permitiu perceber que Angola precisa, com urgência, de instituições republicanas.

Entre os vários acontecimentos que fazem a vida Igreja em Angola, Vice-Presidente da CEAST e bispo da Diocese do Dundo Dom Estanislau Marques Trindekassi destacou o triénio dedicado a criação que já vai no segundo ano.

No plano social, Dom Estanislau Marques Trindekassi ressaltou que os Bispos Católicos olham com preocupação o nível de vulnerabilidades de muitas famílias angolanas e assim como desemprego no seio da juventude.

Para o Vice-Presidente da CEAST e bispo da Diocese do Dundo, com a realização as últimas eleições permitiram perceber que Angola carece, com urgência, de instituições republicanas.

Entretanto, Dom Dom Estanislau Marques Trindekassi foi mais longe tendo apontado que existe uma cultura do medo no seio dos angolanos.

Visitas192

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *