MORADORES DO BAIRRO VILA DAS IDEIAS EXIGEM ABERTURA DO MERCADO PARA ACTIVIDADE COMERCIAL NA ZONA
Os moradores do Bairro Vila das Ideias no Distrito do Sequele, município de Cacuaco, acusam o Administrador Auxílio Jacob, de impedir que se venda no espaço reservado para o Mercado informal a céu aberto.
Os aldeões dizem que são obrigados a exercerem actividadee a beira à estrada que tem estado a constituir perigo devido aos despistes das viaturas.
O nosso portal, sabe que a comissão de moradores reservou o espaço de mais de dois hectares para activação de um mercado na zona que existe há mais de 13 anos.
Aquelas famílias clamam também por um Posto Policial para reduzir o índice de criminalidade que tem se multiplicado por falta de iluminação pública. Quanto à Escola Pública, os moradores avançam que a zona tem uma instituição de ensino que foi construída no âmbito do PIIM mas lamentam por não estar a funcionar por não ter sido inaugurada, o mesmo se verifica no sector da Saúde.
“Não há Posto Médico para cuidar das nossas crianças que nesta fase são assoladas com malária”. Concluiram.
Entendem os moradores que a intervenção urgente do Administrador Municipal, Auxílio Jacob, pode inverter o quadro.
“A Vila das Ideias, carece de quase tudo, desde o mercado para as nossas vendas até Escolas para os nossos filhos terem o conhecimento da ciência e serem alguém neste país”.
Em reação, o Coordenador do Bairro da “Vila das Ideias”, Simão Baptista Afonso Raul, reconhece as dificuldades que foram levantadas mas garante que junto da Administração Municipal de Cacuaco, ultrapassar este e outros problemas.
“Temos Escola que será inaugurada brevemente. Já o mercado que já está localizado, acredito que menos dias será ocupado pela população interessada”.
O responsável que foi empossado recentemente , promete trabalhar para dar comodidade ao povo.
Repórter Siona Júnior