SECRETÁRIA DE ESTADO PARA JUVENTUDE PRETENDE AUSCULTAR JOVENS TRABALHADORAS DE SEXO NA RUA DA DIRA.
Fontes da Rádio Casimiro no Ministério da Juventude e Desportos, que a Secretaria de Estado para a Juventude, Danila Bragança, tenciona no âmbito da sua digressão de auscultação a juventude, chegar a Rua da Dira, no Distrito Urbano do Zango, mais propriamente no Zango 3, para apurar as motivações que levam as jovens a enveredarem para a prostituição, sobretudo da forma como é feita nesta localidade.
Desde a sua nomeação que a Secretária de Estado para a Juventude, tem procurado melhor desempenhar as suas funções, por intermédio de acções que visem elevar o nível de vida e as realizações da juventude angolana, e encontrar uma resolução para pôr termo a prostituição nesta localidade do Zango 3, que a muito que tem sido olhado impavidamente pelas autoridades e sociedade civil, será a cereja no topo do bolo desta jornada de Danila Bragança como primeira Adjunta do Ministro Rui Falcão no Ministério da Juventude e Desportos.
Nasceu a 19 de Janeiro de 1994, Danila Patrícia de Almeida Bragança é Mestre em Ciências Jurídico-Criminais, Pós-Graduada em Direito Fiscal Empresarial pela Autónoma Academy em Portugal e Licenciada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Autónoma de Lisboa.
Nomeada pelo Presidente da República, João Lourenço, a 28 de Junho, para o Cargo de Secretária de Estado para a Juventude, em substituição de Francisco Boaventura Canjongo Chitapa.
É desde 2022 Secretária para o Empoderamento Feminino do Continente Africano pela Young Women of Africa e em 2023 tornou-se ainda Vice-Presidente da International SocialistYouth.