DINÂMICA DO SECRETÁRIO-GERAL DO MPLA PAULO POMBOLO VS VELOCIDADE POLÍTICA.
A dinâmica do Secretário-geral do MPLA, Paulo Pombolo, tem elevado os níveis de confiança política e de aproximação da massa militante e da sociedade em geral, característico do partido dos camaradas que a muito não se via no país.
Esta conclusão chega a ser evidenciada depois de uma jornada de trabalho, nos municípios de Cuito e Chunguar na Província do Bié, para avaliar o progresso da organização e funcionamento das estruturas partidárias, sociais e económicas, no âmbito do processo de balanço e renovação de mandatos dos comités de acção do partido que decorrem em todo país, numa agenda que culminou também com um acto político de massas.
Esteve também recentemente a acompanhar no Comité de Acção do Partido n° 270, da Urbanização Nova Vida, em Luanda, a sua 11.ª Assembleia de Balanço e Renovação de Mandatos, que reconduziu, com a maioria dos votos dos seus membros, o camarada Lucas Teixeira, ao cargo de Coordenador de Núcleo, uma iniciativa do Secretário-geral, bastante aplaudida e encorajada pelos militantes nos ciclos políticos.
Paulo Pombolo referiu nesta actividade ser um dever de todos os militantes do MPLA participarem neste processo e contribuírem com sugestões e propostas concretas, para que o CAP se transforme numa estrutura devidamente inserida na comunidade, com o propósito de ajudar a resolver os problemas do povo.
A dinâmica do número 3 do MPLA não para, tendo esta segunda-feira, 27 de Maio, concedido uma audiência na sede nacional do partido, a uma delegação de alto nível composta por 12 elementos, do Partido Comunista do Vietname, chefiada pelo seu Secretário do Comité Central Nguyen Trong Nghia, onde estiveram por cima da mesa, vários assuntos de cooperação entre os dois Partidos e Estados.
Secretário-geral do MPLA, Paulo Pombolo, com nova dinâmica de trabalho, depois de algum tempo ausente na arena política nacional.