MINISTRO DO INTERIOR, MANUEL HOMEM, GARANTE ACTUAÇÃO REPUBLICANA COM ELEVADO SENTIDO PATRIÓTICO
SECRETÁRIA DE ESTADO PARA JUVENTUDE PRETENDE AUSCULTAR JOVENS TRABALHADORAS DE SEXO NA RUA DA DIRA.
Fontes da Rádio Casimiro no Ministério da Juventude e Desportos, que a Secretaria de Estado para a Juventude, Danila Bragança, tenciona no âmbito da sua digressão de auscultação a juventude, chegar a Rua da Dira, no Distrito Urbano do Zango, mais propriamente no Zango 3, para apurar as motivações que levam as jovens a enveredarem para a prostituição, sobretudo da forma como é feita nesta localidade.
Desde a sua nomeação que a Secretária de Estado para a Juventude, tem procurado melhor desempenhar as suas funções, por intermédio de acções que visem elevar o nível de vida e as realizações da juventude angolana, e encontrar uma resolução para pôr termo a prostituição nesta localidade do Zango 3, que a muito que tem sido olhado impavidamente pelas autoridades e sociedade civil, será a cereja no topo do bolo desta jornada de Danila Bragança como primeira Adjunta do Ministro Rui Falcão no Ministério da Juventude e Desportos.
Nasceu a 19 de Janeiro de 1994, Danila Patrícia de Almeida Bragança é Mestre em Ciências Jurídico-Criminais, Pós-Graduada em Direito Fiscal Empresarial pela Autónoma Academy em Portugal e Licenciada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Autónoma de Lisboa.
Nomeada pelo Presidente da República, João Lourenço, a 28 de Junho, para o Cargo de Secretária de Estado para a Juventude, em substituição de Francisco Boaventura Canjongo Chitapa.
É desde 2022 Secretária para o Empoderamento Feminino do Continente Africano pela Young Women of Africa e em 2023 tornou-se ainda Vice-Presidente da International SocialistYouth.