Saturday Maio 4, 2024
RÁDIO CASIMIRO - Logo

SÃO PAULO: ADMINISTRAÇÃO DO DISTRITO DO SAMBIZANGA INCAPAZ DE  RESOLVER PROBLEMA DAS ÁGUAS PARADAS NA RUA COMANDANTE BULA.

O problema das águas paradas na Rua Comandante Bula, no Distrito Urbano do Sambizanga, Município de Luanda, continua a tirar o sono dos moradores e automobilistas que trafegam neste troço, como alternativa para chegar ao Miramar e outros pontos da cidade capital.

A intransitabilidade tanto para viaturas como para peões é mais preocupante nas imediações da portaria da Rádio Ecclesia, Emissora Católica de Angola, onde segundo constatou a nossa equipa de reportagem no local, deve-se a um aprofundado problema de drenagem e escoamento.

“Quando chove aqui mesmo é assim, e já estamos cansados. Até isto que estão a ver é pouco, há vezes que fica mesmo intransitável principalmente no portão da rádio, veja só como as pessoas têm que passar, é muito triste” lamentou uma anciã que revelou que este troço já foi uma das referências em termos de cartão postal deste que é um dos mais antigo bairro de Luanda.

Os trabalhos paliativos de sucção de água não estão a resolver o problema de uma vez por todas, segundo um automobilista que faz a rota KiKolo-São Paulo.

“Às vezes temos visto a retirarem as águas, mas só isto não basta, é preciso fazer-se um trabalho mais técnico e eficaz” criticou.

A Administração Distrital do Sambizanga, ou até mesmo Municipal de Luanda já dominam esta situação da Rua Comandante Bula, mas até ao momento não se fez ainda uma intervenção pontual para se estancar o problema de uma vez por todas. Em actualização

Repórter Delgado Teixeira

Visitas35

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *