MANUEL HOMEM: VOLTA A HUMILHAR TRAJETÓRIA DO EX .MINISTRO DO INTERIOR.
PRÍNCIPES DO REINO DO NDONGO ALERTAM SOBRE OS PERIGOS DO SURGIMENTO DE FALSOS REIS.
Em entrevista exclusiva a Rádio Casimiro, os Príncipes do Reino do Ndongo alertam os governantes e a sociedade em geral, sobre o surgimento de falsos reis, principalmente no seu Reino, onde segundo denuncia têm aparecido Reis com interesses inconfessos.
“O reinado é uma coisa muita séria, enl não deve ser banalizada assim. O Rei é aquele que fala e acontece, e não estes que temos visto por aí” criticou.
Os Descendentes de Ngola Kiluange Kiassamba mostram-se contra a indicação de Luís Jimbo, seu primo, como o sucessor do falecido Rei Buba Nvula “Dalamana” ou Rei Cabombo, por este ser um “falso rei”, que foi indicado para cumprir agendas inconfessas.
Venâncio Lukungo diz por outro lado estar preocupado com o actual custo de vida dos angolanos, chamando atenção ao Executivo a gizar políticas públicas eficazes para a tão esperada redução do preço dos produtos da cesta básica, e devolver o poder de compra dos mais pobres.
“Um Rei fala sobre estas questões do povo. Preocupa-se com o sofrimento do povo, então alertamos aos governantes a olhar para esta questão com mais seriedade porque é inadimissivel o povo passar fome. Nós produzimos farinha de trigo, de milho, arroz, enfim, e não entendemos como estão a deixar o povo morrer assim de fome” lamentou, fazendo ligação deste assunto social, a actual postura do novo Rei do Ndongo, que revela não estar interessado com o povo. Em actualização…
Repórter Delgado Teixeira