Tuesday Maio 21, 2024
RÁDIO CASIMIRO - Logo

PRIMEIRA DAMA DE ANGOLA, ANA DIAS LOURENÇO, CONSIDEROU IMPRESCINDÍVEL A FORMAÇÃO E CAPACITAÇÃO DE MENINAS E MULHERES PARA A SUA PLENA INTEGRAÇÃO NO MERCADO DE TRABALHO FORMA.

A Primeira-Dama da República, Ana Dias Lourenço, considerou imprescindível a formação e capacitação de meninas e mulheres para a sua plena integração no mercado de trabalho formal, ao serem criados mecanismos de empreendedorismo, empoderamento feminino e fortalecimento das lideranças femininas para a construção de uma Angola mais sustentável, mais igualitária e mais participativa. 

Ana Dias Lourenço discursava esta terça-feira, 7 de Fevereiro, no encontro com a Rainha de Espanha, Letizia Ortiz Rocasolano, no Palácio Presidencial, em Luanda, onde também participaram mulheres de vários sectores, entre os quais da educação, direitos humanos, empreendedorismo, desporto e ciência. 

O encontro, realizado no âmbito da visita Estado de 72 horas do Rei Felipe VI a Angola, visou incentivar a criação de pontes de diálogo sobre os desafios das mulheres e reflectir sobre o papel da educação como factor de empoderamento para impulsionar o desenvolvimento sustentável.

Ana Dias Lourenço apresentou as diferentes perspectivas da sociedade angolana sobre o papel das mulheres em diferentes domínios, no sentido de serem identificadas oportunidades de colaboração entre a República de Angola e o Reino de Espanha, nas áreas da educação e do empoderamento de meninas e mulheres.

Visitas169

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *