Sunday Abril 28, 2024
RÁDIO CASIMIRO - Logo

UM BOUQUET DE FLORES PARA SENHOR BOMBEIRO

Os efectivos do Corpo de Protecção Civil e Bombeiros Nacional são encarados pela sociedade como autênticos heróis desconhecidos, uma vez que são forçados a deixar as suas residências e familiares muito cedo, para acudir aos chamados dos populares aflitos, principalmente nas zonas mais recônditas ou suburbanas do nosso belo país.

Com falta de meios ou equipamentos são forçados a salvar vidas de seus compatriotas em situação muito delicada, muitas delas, em que vêem-se igualmente ispostos ao perigo, decidem arriscar suas vidas pelo amor ao próximo e a profissão que escolheram para vida toda.

Bombeiros são entidades da proteção civil cujos membros são treinados para atuarem em caso de incêndios (florestais ou urbanos/industriais), para resgatar pessoas de acidentes de trânsito, desmoronamentos de edifícios, desastres naturais, salvamento em grande ângulo. Fornecem socorro de emergência médica e pré-hospitalar. O combate a incêndios e resgate é conhecido em alguns países como “brigada de incêndio”. Os bombeiros atuam em áreas florestais, urbanas, e a bordo de navios.

O destaque do papel destes profissionais, surge depois de estarem a circular nas redes sociais vídeos de um bombeiro angolano identificado até ao momento como Silvânio, a ser homenageado pela sua esposa no dia de São Valentim ou dia Namorados celebrado a 14 de Fevereiro, por ser um bombeiro profissional e deixar a sua família para arriscar sua vida e salvar outrem. Repórter Siona Júnior

Visitas125

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *