Saturday Maio 4, 2024
RÁDIO CASIMIRO - Logo

CAMARADAS REAFIRMAM DIÁLOGO SOCIAL PARA REFORÇAR AS ACÇÕES NO UÍGE

O primeiro secretário provincial do MPLA no Uíge, José Carvalho da Rocha, afirmou, na cidade do Negage, durante o acto provincial de divulgação da Agenda Política do partido para o ano 2023, que a direcção do partido mantém o diálogo político e social para melhorar as acções governativas em prol das populações.

José Carvalho da Rocha disse que o diálogo político e social deve dar lugar, também, a críticas e a sugestões, de modo a que o partido possa reforçar as linhas de acção e resgatar o orgulho dos cidadãos. Neste sentido, disse, a organização partidária está atenta a todas as envolvências que con correm para consolidar o desenvolvimento da base social.

Referiu que o modelo de actuação do MPLA na região, para o período 2023-2027, deve, ainda, engajar a OMA e a JMPLA, aproveitando as suas dinâmicas, fruto de  fortes de mobilização, a fim de se dar início à identificação de potenciais militantes a candidatos nas futuras autarquias.

“É uma virtude ouvir os outros, sobretudo naqueles aspectos em que estamos a errar sem darmos por conta”, frisou, adiantando que deve ser reforçada a capacidade do debate e do diálogo para se colher subsídios para “melhorar o que está bem e corrigir o que está ou esteve mal”.

O primeiro secretário provincial do MPLA no Uíge  acrescentou que a “acção política deve estar alinhada com o plano de governação para o quinquénio 2023-2027, por forma a se promover o desenvolvimento a nível da província.

A formação académica e técnico-profissional, assim como o apoio social e económico às populações, sublinhou, devem estar orientados para o combate à fome e à pobreza.

José Carvalho da Rocha disse que, este ano, o reforço linhas orientadaras do partido apontam para correcção  das insuficiências políticas e governativas, no sentido de tornar a actividade partidária coesa e mais consentânea aos desafios do MPLA. A aposta do Governo na materialização dos programas PLANAGRÃO, PLANAPESCA, entre outros, no quadro do combate à fome e à pobreza, são prova suficiente de que o Executivo trabalha arduamente para conferir às populações bem-estar social. “A nossa aposta vai, também, ser direccionada ao PLANAGRÃO porque temos a plena certeza que a nossa província tem potencialidade para produzir cereais, tubérculos, leguminosas, frutas, hortícolas”, sublinhou.

A primeira secretária municipal do MPLA no Negage, Delfina Henriques, disse que a divulgação da agenda política do partido para o ano de 2023 destaca  a apresentação de um documento orientador que vai reforçar a acção política na província, promovendo mais actividades mobilizativas, de inserção de novos militantes, promoção de mais actos de massa, bem como na materialização das linhas orientadoras constantes no programa de governação para o quinquénio 2022-2027.

Visitas76

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *