Sunday Abril 28, 2024
RÁDIO CASIMIRO - Logo

EM MALANJE AUTORIDADES TRADICIONAIS NO QUIRIMA DIZEM ESTAR SEM SUBSÍDIOS HÁ MAIS DE 10 MESES

As autoridades tradicionais do município de Quirima, a 310 quilómetros da cidade de Malanje, admitem que estão a 13 meses sem receberem os respectivos subsidies.

O regedor Fernando José, em entrevista telefónica diz que a situação social das famílias é preocupante por isso solicita a intervenção urgente da Administração Municipal da localidade.

E o regedor Alcino Sawalonga admite que está há uma semana naquela sede municipal de Quirima para ver resolvido o impasse.

O secretário-geral daquela administração, Bento Tchicanha, confirma que os 212 representantes do poder tradicional aguardam por subsídios desde Março deste ano, mas o impasse está relacionado com a não bancarização das respectivas entidades.

Um correspondente bancário, adstrito à empresa a umda das empresas do Quirima assinou protocolo com a representação do governo na região e tem praticamente parte do problema selucionado, evitando que as autoridades tradicionais gastem 34 mil kwanzas até a cidade de Malanje para o levantamento do subsídio e regressar.

Recentemente o Governador Marcos Nhunga reuniu com as autoridades tradicionais na mediateca provincial Rei Ngola Kiluange, e prometeu levar a preocupação as instancias superior.

Duzentas e 12 autoridades tradicionais do município de Quirima têm nove meses de subsídios em atraso, situação que será ultrapassada em breve garantiu Governador Marcos Nhunga.

recordar que um soba recebe 12 mil kwanzas de subsídio, enquanto o regedor 24 mil.

Fonte: Rádio Ecclesia Malange

Visitas136

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *