Friday Setembro 20, 2024
RÁDIO CASIMIRO - Logo

MISA ANGOLA CAPACITA JORNALISTAS EM MATÉRIA DE JORNALISMO INVESTIGATIVO.

O Instituto para a Comunicação Social da África Austral, através da sua representação em Angola (Misa Angola), patrocinada por uma ONG norte americana, denominada ABA, em parceria com a Associação Mãos Livres, proporcionou dois dias de formação sobre “Jornalismo Investigativo”, que contou com perto de trinta jornalistas de diferentes órgãos de informação do país.

O Presidente do Misa Angola, André Mussamo, fez um balanço positivo da acção formativa, tendo na ocasião garantido que o projecto, a pedido do dador vai nos próximos tempos chegar à Província de Cabinda, e que se pretende estender a outras mais regiões do nosso país.

Com a Jornalista Suzana Mendes, como prelectora no primeiro dia, 5, e Reginaldo Silva, no dia seguinte, 6 de Junho, os participantes poderão aprender sobre a matéria, bem como aperfeiçoar conhecimentos de técnicas de elaboração de uma reportagem investigativa, e que no contexto mundial, o caso Watergate tem sido considerado o marco do jornalismo investigativo.

Se ficou a saber que o renomado jornalista, de feliz memória, Ricardo de Mello, é considerado como o pioneiro do género jornalismo investigativo em Angola, conforme fez saber Reginaldo Silva.

A sessão de formação que decorreu no Auditório da Mediática de Luanda, contou com a presença de jornalistas de outras províncias como o caso do Kwanza Norte, Kwanza Sul e Lunda Sul, só para citar.

Repórter Delgado Teixeira

Visitas2415

720 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *