ZANGO: FUNCIONÁRIAS DA ANGOMART E ALIMENTA ANGOLA AFUGENTAM CLIENTES.
As funcionárias destes supermercados estão a ser acusadas de pedir sempre valores na ordem dos 500 kwanzas sob pretexto de comparar alimentos para saciar a fome.
A Rádio Casimiro , ouviu alguns clientes que deixaram de fazer compras nestes estabelecimentos comerciais por conta desta atitude das funcionárias.
“Eu não consigo entrar nestes supermercados e não conseguir dar uns trocados as estas funcionárias, porque não têm como comer alguma coisa porque o salário é uma miséria e só serve para comprar umas sócias em casa e restar um pouco para apanhar autocarro quando for trabalhar, é muito triste esta situação” lamentou uma anciã moradora da Centralidade Vida Pacífica.
Sob anonimato, duas funcionárias destes supermercados confidenciaram a nossa equipa de reportagem que alguns colaboradores até chegam a auferir perto de 100 mil kwanzas, mas que por conta do actual custo de vida quase que não “não serve para nada”.
Com os preços dos produtos e serviços todos altos actualmente, as nossas fontes asseguram que para ter o que comer no local de trabalho dependem da generosidade dos clientes, porque a entidade patronal não tem vontade de resolver as questões dos subsídios que alguns colaboradores despedidos, já se atreveram a reivindicar.
Tentamos contactos com as duas instituições comercias e sem sucesso.
Em actualização…