LEIA AS PERGUNTAS E RESPOSTAS DO CHEFE DE ESTADO APÓS INAUGURAÇÃO DO HOSPITAL NO CUANZA-NORTE
ISAÍAS KALUNGA ALERTA: “NÃO NOS DEVEMOS ESQUECER DE ONDE SAÍMOS E AONDE CHEGAMOS” APELADO OS JOVENS O CUMPRIMENTO DAS SUAS OBRIGAÇÕES CONTRATUAIS JUNTO DO INSTITUTO NACIONAL DE HABILITAÇÃO.
Através de uma publicação na sua página oficial do Facebook, Isaías Kalunga, despertou os líderes juvenis que beneficiaram de apartamentos na urbanização do vida pacífica a cumprirem com as suas obrigações contratuais junto do INH.
Na sua publicação, Isaías Kalunga, escreveu “em meu nome pessoal e da Instituição que dirijo (CNJ) subscrevemos e apoiamos a ação do INH. Quem não tiver capacidade de pagar o seu apartamento deve negociar com o Estado, o Estado é uma pessoa de bem e acredito que protegerá sempre o cidadão e a família.
Não nos devemos esquecer de onde saímos e aonde chegamos”.
Após tais declarações, um alvoroço instalou-se entre os jovens que adquiriram os apartamentos no Vida Pacífica, a nossa equipa entrou em contacto com Isaías Kalunga para esclarecimentos, sendo que o mesmo afirmou ”a campanha de sensibilização do INH, foi iniciada em conjunto com o CNJ, no pretérito mês de julho, aquando de uma jornada de trabalho do CNJ, e esta campanha também fez parte da nossa agenda. Tivemos a consciência desse passivo, e junto do INH, reunimos com os presidentes das comissões de moradores do Vida Pacifica que serviu para sensibilizar os moradores a honrarem com os contratos, e a pagarem pontualmente as habitações, pois deste modo o Estado terá oxigénio financeiro, para construção de mais centralidade para o benefício de outros jovens.
Portanto, o CNJ, em momento algum resguardou-se de dizer o que deve ser dito, e de fazer o que é certo, é importante que os jovens que residem no vida pacífica saibam que não podemos trair a confiança que o Presidente João Lourenço, depositou em nós, devemos mostrar seriedade, e acima de tudo comprometimento” terminou o líder da juventude. Fonte: AP