Saturday Abril 27, 2024
RÁDIO CASIMIRO - Logo

MOVANGOLA HOMENAGEIA VICE-PRESIDENTE DO MPLA E OUTRAS FIGURAS DA SOCIEDADE CIVIL E JORNALISTAS

O Movimento de Apoio Solidário de Angola (MOVANGOLA), homenageou, figuras femininas emblemáticas ligadas à vida pública, política, comunicação social e música, que se destacaram durante o ano de 2023.

Na cerimónia realizada nas instalações da “Casa 70”, em Luanda, a organização liderada por António Sawanga, distinguiu a vice-presidente do MPLA, Luísa Damião, a jornalista da Televisão Pública (TPA), Fernanda Manuel e o grupo musical Gingas do Maculusso.

Na ocasião, o presidente da Direcção Central do Movimento de Apoio Solidário de Angola, António Alcino Sawanga salientou que, desde 2021, o MOVANGOLA, tem distinguido diversas figuras do país desde a vida social, económica e política.

Durante o acto de homenagens, António Sawanga enalteceu o contributo e a dedicação da vice-presidente do partido no poder, Luísa Damião, a forma como tem exercido a sua função dando a certeza de que a mulher também pode encarar e executar os desafios.

Em declarações aos órgãos de comunicação social, o líder do MOVANGOLA partilhou a contribuição que cada mulher homenageada tem prestado na sua área de actuação, que para Sawanga inspira outras mulheres.

A jornalista Fernanda Manuel, apresentadora do Telejornal da TPA há 35 anos, foi uma das primeiras mulheres homenageadas na noite de sexta-feira, 22, e considerou especial o reconhecimento do MOVANGOLA por se tratar a primeira na sua vida num mês em que a profissional completou mais um ano de vida.

Fernanda Manuel dedicou a homenagem a todas as mulheres tendo lembrando a elas, “somos a força e o pulmão deste país”.

A segunda homenagem da noite foi para as Gingas do Maculusso, que cantam há 40 anos, tendo recebido das mãos do antigo secretário-geral do MPLA, Julião Mateus “Dino Matross” o diploma de mérito. Ao tomar a palavra, estenderam agradecimentos ao presidente do MOVANGOLA pelo reconhecimento.

Luísa Damião manifestou sua satisfação pelo reconhecimento. “Nós tivemos o privilégio de sermos homenageados vivos e homenagearam mulheres especiais, tal como todas as mulheres são especiais”, disse.

Segundo a vice-presidente dos “camaradas”, as mulheres são especiais porque, na sua visão, “são educadoras por excelência, guardião da paz e promotoras do desenvolvimento”.

A política aproveitou a ocasião para felicitar as outras mulheres homenageadas pelo Movimento de Apoio Solidário de Angola (MOVANGOLA).

A cerimónia de homenagem foi testemunhada pelo ministro do Interior, Eugénio César Laborinho, entidades religiosas e membros da sociedade civil. FONTE: CLUB-K.NET

Visitas129

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *