MINISTRO DO INTERIOR, MANUEL HOMEM, GARANTE ACTUAÇÃO REPUBLICANA COM ELEVADO SENTIDO PATRIÓTICO
JOVENS DO CONSELHO ISLÂMICO E BISPO AUXILIAR DA IGREJA TOCOÍSTA INFORMADOS SOBRE O ESTADO ACTUAL NA PALESTINA.
O Embaixador da Palestina em Angola, Jubrael Alshomali, recebeu na manhã desta quarta-feira, 30 de Outubro, uma delegação do Conselho Islâmico de Angola (Consia), jovens do Conselho da Juventude Religiosa Islâmica, bem como o Bispo Auxiliar da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo os Tocoistas, Garcia Luyeye.
Na audiência os visitantes foram informados sobre o estado actual desta guerra de Israel contra a Palestina, que tem ceifador vida de milhares de crianças, mulheres e idosos, para além de destruir hospitais, escolas, universidades, igrejas e mesquitas, forçando a migração a milhares de pessoas.
O Bispo Tocoista, em representação do Líder Mundial, Dom Afonso Nunes, referiu estar bastante satisfeito pelos resultados alcançados no encontro, que serviu para esclarecer sobretudo a juventude sobre o surgimento destes conflitos.
“Eu próprio que vos falo, já estive em Israel, na Judeia, e antes da morte do Presidente Yasser Arafat, e convivemos com alguns enviados da Autoridade Palestiniana em Jerusalém. Então este encontro serviu para tirar da cabeça destes jovens de que a comunidade islâmica é má, e os seus são mais, que não são boas pessoas, isto não é verdade, porque o próprio Embaixador é cristão, e isto nos diz muito” garantiu.
Para o Vice Presidente do Consia, esta audiência se reveste de uma importância especial, porque serviu para esclarecer na realidade de quem pertence aquela terra.
Sanda Idrissa garante que o que existe neste conflito é sionismo e não racismo, tendo acusado que os judeus querem usurpar a terra dos palestinianos, e explicar a juventude da sua religião sobre a matança praticada por Benjamim Natanyhau contra os habitantes da Palestina.
O Embaixador Palestiniano congratulou-se com esta visita, e avançou ter-lhes informado sobre o estado actual da invasão israelita, bem como a relação histórica que existe entre a Palestina e Angola, a olhar essencialmente para o apoio prestado pelo Presidente João Lourenço a causa de seu país.
“Expliquei que este encontro foi bastante benéfico, e a outra coisa muito importante foi -lhes ter informado sobre a importância de tudo isto, e nos próximos tempos irei fazer visitas em suas instituições e igrejas, a fim de estreitar estes laços de amizade com que se junta a causa da Palestina” assegurou Jubrael Alshomali.
Repórter Delgado Teixeira