TRÂNSITO TEMPORARIAMENTE INTERDITO PARA CORRIDA SÃO SILVESTRE
EMPRESA NORTE AMERICANA AMBER KEYE INC APRESENTA PROGRAMA DE FINANCIAMENTO À BANCA ANGOLANA NA ORDEM DOS USD 250 MILHÕES.
O Presidente do Conselho de Administração da Amber Keye Inc, Kwasi Anim, empresa americana focada no desenvolvimento de projectos de infra-estruturas, apresentou nesta quarta-feira, 16 de Outubro, no Hotel Skina, em Luanda, o programa de financiamento que prevê uma linha de crédito de até 250 milhões de dólares para cada instituição bancária que reúna os requisitos exigidos.
Kwasi Anim mostrou-se optimista com o encontro porque permitiu congregar os principais executivos da banca angolana, e garante que a sua empresa será um facilitador entre as unidades financeiras e os empresários angolanos a conseguir o financiamento.
“Este encontro vai credibilizar o potencial da Amber Keye Inc em revitalizar o sistema financeiro, permitindo que mais projectos empresariais sejam concretizados e, consequentemente, gerem mais empregos”, sublinhou o empresário, acrescentando que o financiamento pode chegar até 300 milhões de dólares, mas dependendo muito de cada empresa.
O Empresário Norte Americano referiu ainda que o seu objectivo é ajudar as empresas que estão a surgir no momento e que mais precisem de apoio.
O Presidente da Associação Industrial de Angola (AIA), José Severino, louvou a iniciativa tendo referido que serão disponibilizados cerca de 250 milhões de dólares para cada Banco que se candidatar, e que este programa não abrange as grandes empresas.
“Está será uma empresa americana que vai funcionar como mediadora” assegurou.
Vicente Soares, Presidente da Câmara de Comércio e Indústria de Angola, avançou que no fundo trata-se de um encontro com os bancos nacionais, e que os nossos juros têm que estar acima da inflação para facilitar que as micro, pequenas e médias empresas possam ter um financiamento.
Amber Keye Inc é uma empresa de desenvolvimento de projectos de infra-estruturas com foco no mercado africano. Seu modelo combina projectos viáveis e sustentáveis com empresários consolidados, criando parcerias de alto impacto para o desenvolvimento económico, tanto no sector público quanto no privado.
Repórter Delgado Teixeira