Saturday Maio 18, 2024
RÁDIO CASIMIRO - Logo

ISPOZANGO LANÇOU AO MERCADO DE TRABALHO MAIS 80 PROFISSIONAIS.

O Instituto Superior Politécnico do Zango-ISPOZANGO, lançou para o mercado de trabalho mais de 100 novos profissionais em diversas áreas de formação, a cerimonia de outorga de diplomas decorreu numa unidade Hoteleira na capital angolana.

Na abertura da actividade para entrega dos diplomas aos primeiros Licenciados do ISPOZANGO, a Directora Geral do Instituto Wanda da Cunha, fez saber que é um sonho realizado por todos que se dedicaram “estamos a realizar um sonho que caregamos desde a fundação do projecto ISPOZANGO que foi em 2015”.

Por outro lado àquela responsável disse que foram muitos desafios encontrados ao longo do caminho, mais, esclarece a dirigente que “Trabalhar com os Estudantes, desde a elaboração das monografias até às defesas constituíram foi um desafio para todo pessoal da instituição”,

 Os mais de 100 Licenciados são os primeiros estudantes do ISPOZANGO e frequentaram desde 2015 os cursos de Gestão de Recursos Humanos, Engenharia Informática, Engenharia Electro Técnica, Direito, Relações Internacionais e Psicologia.

O recén Licenciado em Direito pelo ISPOZANGO Cardoso Sebastiaõ dos Santos, disse que com esta formação quer ajudar a sociedade angolana “as nossas instituição de direito estão no bom caminho, mais precisamos fazer com que as leis sejam compridas e respeitadas”, disse Cardoso dos Santos.

Já Ester António Licenciada em Psicologia Social, explicou que foram muitos desafios encontrados desde o primeiro dia das aulas, que em muitas ocasiões foram realizadas as escuras por falta de luz eletrica.

Mas para Ester António “agora é trabalhar e contribuir para uma angola melhor”.

Já Hélder Luandino. Licenciado em Relações Internacionais disse que foram várias dificuldades encontradas, mais, agradeceu a Instituição por “honrar com o seu compromisso para com os estudantes”.

Na actividade em que participaram familiares, amigos e Membros de Direcção.

Outros estudantes explicaram que foi um pouco dificil terminar a formação, mais com dedicação sacrificio e inteligencia conseguiram chegar ao fim.

“não foi facil chegar aqui, mais com paciencia, dedicação e sacrificios foi possivel chegar-mos até ao fim da primeira etapa da formação superior, sendo que o objectivo agora é continuar-mos e alcançar o dotoramento e o mestrado”, esplicaram alguns estudantes.

Repórter  Adão dos Santos

Visitas141

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *