Saturday Maio 18, 2024
RÁDIO CASIMIRO - Logo

POBREZA NO BENGO OBRIGA FAMÍLIAS A FAZEREM POR DIA APENAS UMA REFEIÇÃO. 

Este é o bairro Teto Vermelho, ou seja, Sector 9 do Panguila, onde muitas famílias fazem por dia apenas uma refeição e outras sem nenhuma, por causa da situação da pobreza que vem se agudizando dia após dia. Os moradores vivem nestas casas sociais construídas de metal frágil pelo governo já há muitos anos.

Para dar resposta mínima a esta situação, a igreja Católica local está a realizar uma campanha de recolha de donativos aos domingos designados (domingo do kilo). Falando a nossa reportagem na última semana a coordenadora da Cáritas da paróquia Nossa Senhora do Rosário que vive a situação de perto explicou a designação da referida campanha como kilo e apela aos cristão e pessoas singulares de modo a se juntarem a esta causa.

“Sabemos que no Panguila e principalmente aqui no Teto Vermelho há muitas famílias que não conseguem fazer uma refeição por dia, outras fazem apenas uma. O domingo do kilo é uma forma de nós recolher bens, principalmente comida, para ajudar estas famílias, as vezes não precisamos ir em suas casas eles vêm na porta da igreja na rua…” Disse Paula Macmahó.

Na zona existem muitos pais impossibilitados de trabalhar por problemas de saúde, por isso, segundo a coordenadora esta campanha que teve início na primeira quinzena do mês de julho destina-se também a estas pessoas em situação desagradável.

Essa recolha que se faz serve para ajudar estes irmãos porque temos muitos pais de famílias nesta situação, então quando vamos visitá-los é preciso levar alguma coisa.

No final da sua intervenção Paula Macmahó deixou um apelo as pessoas de boa vontade para que não aguardem ainda que os necessitados batam as suas portas, porquanto a situação piora cada vez mais, naquela comunidade afecta ao município do Dande, província do Bengo.

Aos nossos fiéis, vamos ajudar, vamos partilhar, doar o que temos, não precisamos que os necessitam batam a nossa porta, muitas vezes conseguimos apenas observar os precisam, então vamos doar, quem poder que se junte a nós e apoia a causa.

O bairro que faz fonteira com munício de Cacuaco (Luanda) carece igualmente de vias asfaltadas, água potável e tem enfrentado muitos problemas de segurança pública.

Texto: Benhão Sapo

Visitas78

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *