Thursday Setembro 19, 2024
RÁDIO CASIMIRO - Logo

CALUMBO PODE ENTRAR A QUALQUER MOMENTO NA ROTA TURÍSTICA DE ANGOLA.

O Secretário de Estado para o Turismo, Dr. Hélder Jonas Leornardo Marcelino, em representação de Sua Excelência Ministro do Turismo, Dr. Márcio de Jesus Lopes Daniel, recebeu em audiência uma Delegação da Câmara de Comércio e Indústria Angola Turquia, chefiada pelo presidente Sérgio Campos da Conceição.

Na ocasião, o Secretário de Estado para o Turismo, começou por felicitar a Câmara, por ter colocado em sua estratégia o turismo de Angola como garante para sustentabilidade das comunidades.

Por outro lado o presidente da Câmara, Sérgio Campos da Conceição, fez saber dos avanços e passos futuro a cerca da actividade de tamanha importância para o país por conta dos grandes interesses por parte dos estrangeiros explorarem o corredor do Rio Kwanza no aspecto turístico e não só.

De seguida o Secretário de Estado mostrou-se satisfeito e avançou  que pelos estudos que decorre, a Comuna de CALUMBO poderá a qualquer momento fazer parte da rota turística do Ministério. Por último encorajou a CCIAT em criar mecanismos para continuidade do Fest CALUMBO depois do evento terminar, pois jogará um papel fundamental na vida daquela comunidade.

O Fórum Empresarial e de Sustentabilidade do Turismo de Calumbo é uma proposta que vem responder o apelo do Executivo angolano, que no âmbito da diversificação económica em curso, procura diagnosticar os constrangimentos, identificar as oportunidades e explorar ao máximo o potencializar do sector do turismo no País.

Fizeram parte desta reunião, o Director Geral do INFOTUR, Dr. Lukeni Araújo, e altos funcionários do Ministério.

Da parte da Câmara estiveram presentes o Vice-Presidente da Câmara, Dr. Estevão Daniel, o Consultor de Projetos, Dr. Hélder Caculo, para área de Intercâmbio, Dr. João Quiosa, bem como o Presidente da União das Cooperativas de Aquicultura e Pesca do Baixo Kwanza, Francisco Ventura.

Visitas103

1 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *