JOE BIDEN PRESIDENTE NORTE-AMERICANO VISITA ANGOLA EM NOVEMBRO
EMPRESÁRIO FRANCISCO GUEDES EXIGE DA INTER TRANSPORTES CENTER O PAGAMENTO DE 60 MIL USD RESTANTES DA DÍVIDA.
O Empresário Angolano, Francisco Guedes, um dos acionistas da Empresa Socor Lda, exige o pagamento da sua indemnização na ordem dos 60 mil dólares norte americanos por parte da Inter Transportes Center, uma empresa italiana que actua no mercado nacional.
A exigência deste pagamento surge na sequência de uma parceria firmada entre ambas nos anos 90, que teve como objectivo o transporte de bens e mercadorias dos clientes da Empresa Socor, neste caso em concreto uma ONG, que resultaria no desaparecimento de mil setecentos e oitenta sacos de feijão de 50 kilos cada, um total de 83 toneladas de feijão.
“Foi desde esta altura que começou o filme, passe o termo, com esta empresa italiana denominada Inter Transportes Center” referiu o empresário.
A Inter Transportes Center em sede do Tribunal da Comarca do Lobito, lhe foi orientado o pagamento desta compensação na ordem dos 120 mil dólares anexado ao câmbio actual.
“Eles pagaram apenas um valor que corresponde a 60 mil dólares, faltando outros 60 mil dólares por se concluir até ao momento, mas eles não cumprem as orientações da sentença” denunciou Francisco Guedes.
Documento em posse da Rádio Casimiro dá conta que aos 9 de Abril deste ano, o Tribunal da Comarca do Lobito, num ofício n° 65/SCA TCLJ/2024, sobre processo n° 0573/2023-A, enviado ao Director Regional do Centro do Banco de Poupança e Crédito (BPC), orientou a transferência para conta do Empresário na ordem dos cinquenta e um milhões, quinhentos e setenta e oito mil, vinte e oito kwanzas, sendo deste valor subtraído perto de de trezentos e dizer mil e quinhentos e oitenta e cinco kwanzas, referente ao pagamento da Taxa de Justiça.
“A Inter Transportes Center mantém-se em silêncio. Aliás o advogado deles no Lobito já foi várias vezes notificado, mas eles simples não respondem, e nós estamos a espera que a qualquer momento resolvam, caso contrário vamos partir para mais uma acção judicial” assegurou o Empresário Angolano, reforçando que perante os factos, faltam perto de 60 mil dólares por serem pagos. Em actualização…
Repórter Delgado Teixeira