Saturday Novembro 23, 2024
RÁDIO CASIMIRO - Logo

CONSELHO NACIONAL DA JUVENTUDE APELA AOS JOVENS MORADORES DA CENTRALIDADE VIDA PACÍFICA A PROCEDER O PAGAMENTO DAS PRESTAÇÕES AO ESTADO.

O Conselho Nacional da Juventude (CNJ), começou a sua jornada de campo este Sábado, 27 de Julho, com uma visita a segunda fase da Urbanização KK 5000, cito nas imediações do Kilamba, onde foi recebido pelo Director Geral do Instituto Nacional de Habilitação (INH), Silva Neto, que informou a delegação comandada por Isaías Kalunga, sobre o esforço que o governo tem envidado para a conclusão deste novo projecto habitacional apesar da falta de recursos financeiros, porque mais de 80% dos moradores das centralidades sobretudo jobems da Vida Pacífica, não têm pago as suas prestações ao Estado, conforme assinado em contrato.

O Engenheiro Silva Neto, referiu que neste momento contou com a ajuda de empresas privadas sobretudo chinesas, que têm estado a dar sequência dos trabalhos de acabamento aos mais de 10 mil e quinhentas habitações, cuja recompensa desta parceria será a concessão de algumas moradias a estes entes privados.

O Responsável do INH, apelou aos jovens a ajudar a dessiminar a informação de que os prédios desta urbanização ainda não estão a ser comercializados, e que tão logo se comece este processo, vai ser de acordo o aviso nove do Banco Nacional de Angola (BNA).

Esta urbanização possui mais de 10 mil habitações, sendo que até ao momento ainda 600 apartamentos estão concluídos, e conta igualmente com 170 vivendas todas prontas a ser habitadas.

Depois da visita a delegação do CNJ segui para a Urbanização Vida Pacífica, onde os jovens e líderes juvenis que conseguiram uma habitação via Conselho Nacional da Juventude, forma apelados a continuar com os pagamentos das prestações, uma vez que o Governo precisaria destes recursos financeiros específico para a conclusão por exemplo da Urbanização KK 5000.

Isaías Kalunga, Presidente da maior plataforma juvenil do país, promoveu um encontro com os presidentes das Comissões de Moradores dos Edifícios afectos aos líderes juvenis, com objectivo de se apelar a que os mesmos criem programas de sensibilização para que os moradores dos 10 respectivos edifícios paguem as prestações ao estado, em obediência às questões contratuais.

Este líder juvenil revelou que a sua organização vai exigir que seja mais uma vez salvaguarda os 20% da cota habitacional para a juventude, sendo que os próximos jovens beneficiários poderão ser selecionados conforme um processo bastante rigoroso.

Repórter Delgado Teixeira

Visitas278

26 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *