Friday Outubro 18, 2024
RÁDIO CASIMIRO - Logo

MANUEL HOMEM EXONERA ADMINISTRADORA ADJUNTA DO DISTRITO DO NGOLA KILAUNGE SORAIA MACHADO AO PEDIDO DA ACTUAL ADMINISTRADORA INCOMPENTENTE VÂNIA DOS SANTOS.

A exoneração da Administradora adjunta para área técnica do Distrito Urbano do Ngola Kiluanje, Soraia Manuela Machado “foi protagonizada pela administradora titular Vânia dos Santos, por ingerências e queixas, a Milca Kaquesse” Explico uma fonte local.

Segundo a fonte, a Engenheira Soraia Machado, tinha uma equipa de jovens que trabalhavam para o seu gabinete, a tempo e hora.

Os trabalhos sempre eram feitos com sua orientação “Os jovens faziam todo trabalho técnico, também faziam os relatórios para manter o Distrito no patamar mais alto aos olhos do Município e do GPL, mas Vânia dos Santos não gostava do que via e ouvia sobre os trabalhos da equipa”

Entretanto, a fonte relata que, a administradora Vânia dos Santos, não gostando do que via e ouvia sobre os trabalhos da adjunta e sua equipa, mobilizou meios e técnicos e criou um gabinete extra para área técnica sob sua tutela.

Segundo a fonte “Alguns técnicos da área técnica da administração e alguns de sua confiança, foram orientados a trabalharem somente quando Vânia dos Santos orientasse, deixando a Adjunta Soraia Machado sem técnicos para os trabalhos de campo, dos serviços comunitários, da rega de plantas, do desassoreamento de valas, limpezas, iluminação pública e outros trabalhos não mesmos importantes para o brilho do distrito”.

A fonte que temos vindo a citar, garante que, ainda assim a ex-administradora adjunta para área técnica do Ngola Kiluanje, fazia um bom trabalho com os jovens que tinha no seu gabinete, e recebia muitos elogios por parte dos munícipes e das chefias do município e do GPL.

Assim sendo, Vânia dos Santos, recorreu aos métodos mais baixo.

A nossa fonte explicou que Vânia dos Santos queixou a colega a chefe do Município.

“o descalabro da exoneração da Engenheira Soraia Machado, venho de uma queixa que Vânia dos Santos vez a Milca Kaquesse sobre a falta de diálogo entre ambas no que diz respeito ao trabalho, facto este que levou a administradora do município a recorrer ao Governador Manuel Homem”

O titular do palácio da Mutamba, ouvindo a Explicação, orientou  num comunicado que.

Por conveniência de serviço, exonera, nos termos da lei, através dos Despachos n.ºs 152 e 153/GAB.GPL/2024, exonera. Soraia Manuela Machado, do cargo de Administradora Adjunta para a Área Técnica do Distrito Urbano do Ngola Kiluanje; Na sequência nomeou, João Batista Bateka, para exercer o cargo de Administrador Adjunto para a Área Técnica do Distrito Urbano do Ngola Kiluanje.

Recordar que Soraia Manuela Machado, foi secretária do segundo secretário provincial do MPLA em Luanda, e João Batista Bateka, e o agora nomeado é quadro da Administração do distrito do Sambizanga.

Visitas194

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *