Sunday Abril 28, 2024
RÁDIO CASIMIRO - Logo

CAIXA DE PREVIDÊNCIA DA JUSTIÇA ELEGE COMISSÃO DE GESTÃO.

Foi por intermédio de uma assembleia extraordinária, realizada na segunda-feira, 25 de Março, no Auditório do Memorial Dr. António Agostinho Neto, com o ponto único de agenda, a preparação das eleições gerais na Caixa de Previdência da Justiça.

A Comissão de Gestão criada com a participação dos associados, está a ser coordenada pelo Oficial de Justiça Osvaldo Muagilala, e tem a duração de 90 dias, para neste período preparar e organizar a instituição para o pleito que irá ditar uma nova direcção, uma vez que a caixa viveu nos últimos tempos momentos muito conturbados.

As eleições estão previstas a acontecer a 21 de Junho do ano corrente, e nesta altura, o coordenador da comissão de gestão, avança que os possíveis candidatos as eleições terão de ser membro e ter as quotas regulares, são critérios fundamentais conforme garantiu.

Foram convocados todos os membros da Caixa de Previdência da Justiça, Magistrados e Oficiais de Justiça dos distintos Tribunais do País, PGR, PGR- Militar e Ministério da Justiça que se fizerem presente para preparação da grande festa dos funcionários da Justiça, e inclusive membros de outros províncias, a citar Cuando Cubango e Huíla.

“Foi eleita está comissão de gestão que no prazo de noventa dias, tem a obrigação de preparar o caminho para a eleição que deverá acontecer no próximo mês de junho” sustentou o coordenador da comissão, augurando que doravante se venha a ter um caixa pelo qual todos os associados se revêm.

A tranquilidade da vida é a prevenção feita na saúde e nos problemas de habitação, formação, segurança social, créditos e muito mais, que a CPJ se propós a lutar desde a sua fundação, assegurou Osvaldo Muagilala.

A instituição atravessou momentos conturbados na sua caminhada, mas que terminou com a unificação das partes dissidentes, fruto da intervenção do órgão de tutela, o Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social (MAPTSS), que ajudou a dirimir o conflito e devolveu a estabilidade.

A Caixa de Previdência da Justiça Associação Mutualista, está matriculada na Conservatória do Registo Comercial de Luanda sob o número de pessoa colectiva 7401019515, e representada no quadro dos seus estatutos pelo Presidente do Conselho de Direcção, Exmo Senhor Dr. Francisco Arsénio da Silva Furtado Gonçalves, e tem perto de cinco mil associados a nível nacional.

Repórter Delgado Teixeira

Visitas68

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *