Sunday Abril 28, 2024
RÁDIO CASIMIRO - Logo

ASSOCIAÇÃO PARA CIDADANIA E ENSINO DE QUALIDADE CAPACITA MEMBROS SOBRE OS DESAFIOS DA MULHER AFRICANA NO ESPAÇO PÚBLICO.

Foi sob o lema “Mulher africana líder, com coragem, amor e sabedoria do século 21”, que a Associação para Cidadania e Ensino de Qualidade (ACEQUA) realizou este Sábado, 16 de Março, no Auditório da Mediateca Zé Dú, no Município do Cazenga, uma sessão de formação e capacitação essencialmente as mulheres da organização, que teve como tema “Mulher africana como líder no espaço e lar”.

A prelectora e formadora em pouco menos de uma hora procurou munir as participantes de conteúdos virados ao empoderamento feminino. Domingos Monteiro realçou que a mulher enfrenta desde muito cedo vários desafios, a olhar a necessidade de conquistar o seu espaço na sociedade, e garantir o seu contínuo contributo na comunidade onde estiver inserida.

As participantes louvaram a iniciativa, e encorajam a direcção da associação a não parar por aqui, mas sim a continuar a formar e capacitar os membros sobretudo as mulheres, para o aumento do custo conhecimento, e a aposta em cargos ao nível da instituição, e da sociedade em geral.

Rafael Aguiar, Presidente da ACEQUA defendeu maior engajamento das mulheres sobretudo da associação que dirige, para a conquista do seu lugar no espaço público. O líder associativo não deixou de dar nota positiva a actividade, além de recordar as participantes sobre os actuais desafios da mulher sobretudo africana.

“Hoje por hoje às mulheres enfrentam vários desafios e problemas, em particular aqui no nosso país. Saíu daqui com a ideia de que a chave da educação e a cidadania, depende da mulher, basta ir para os países europeus nórdicos, onde as lideranças não têm outra alternativa senão colocá-las no centro das atenções e posições” frisou.

Exortou ainda as mulheres a segurar com as duas mãos a chave da educação e formação que referiu, para a continuidade e afirmação da emancipação e empoderamento feminino.

Repórter Delgado Teixeira

Visitas55

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *