Sunday Maio 12, 2024
RÁDIO CASIMIRO - Logo

ASSOCIAÇÃO BOMBEIROS UNIDOS SEM FRONTEIRAS ANGOLA VOLTA COM NOVA DESIGNAÇÃO.

A Associação Bombeiros Unidos Sem Fronteiras (BUSF ANGOLA CPLP), liderada até então pelo seu denominado Comandante Nacional Flávio Domingos Canhongo, que foi acusada de vários crimes pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), e que foi considerada como ilegal, está de volta, agora com uma nova designação, conforme constatou a Rádio Casimiro.

Associação de Bravos da Paz nas Comunidades (ABPC) é a nova designação da então Associação dos Bombeiros da Paz nas Comunidades, por decisão da Assembleia Geral, com vista a não continuar a ser confundida com o Serviço de Protecção Civil e Bombeiros (SPCB).

A Assembleia Geral decidiu segundo informações que tivemos acesso proceder a alteração da designação, no sentido de não ser confundida, e evitar deste modo “falsas interpretações” com o Serviço de Proteção Civil e Bombeiros, motivos estes que desencadeiaram “mau clima” com este órgão do Ministério do Interior.

 Definiu os seus objectivos principais, que passam pela protecção a vida, bens, preservação do meio ambiente, florestais, combate à venda de bebidas alcoólicas a menores de idade, exploração infantil e preservação dos direitos humanos no país.

De recordar que o SIC tinha encontrado na sede da BUSF ANGOLA CPLP, vários pares de farda e patentes encomendados para o patentiamento do seu efectivo, farda de gala semelhante ao da Polícia Nacional, violando as normas paramilitares regentes em território nacional.

Repórter Delgado Teixeira

Visitas192

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *