MILITANTES DO PRS ESTÃO TRISTE: “BENEDITO DANIEL ATÉ FINGIR QUE SOMOS DEMOCRATAS NÃO CONSEGUE”
Depois do anúncio do chumbo das candidaturas de Sapalo António e Gaspar Fernandes ao cargo de presidente no 5° Congresso Ordinário do Partido de Renovação Social (PRS), vários militantes mostram-se indignados e revelam falta de democracia no seio dos renovadores sociais, prova disto é que muitos deles foram impedidos de aceder ou assistir a conferência de imprensa para o anúncio dos candidatos apurados realizada no Complexo do partido em Viana, pela Comissão Preparatória na passada segunda-feira, 19 de Fevereiro.
“Mas o senhor Benedito Daniel até fingir mesmo que somos democratas não consegue” questionou um militante e membro do Comité Nacional, afirmando que o presidente cessante e candidato a sua sucessão tem medo de concorrer com outros candidatos, por já ter perdido popularidade e aceitação da massa militante por conta do mau trabalho feito nestes últimos sete anos na liderança do partido.
Os militantes acusam-no ainda de ter constituído uma comissão preparatória que serve os seus interesses, coordenada pelo Secretário Executivo Provincial de Cabinda Donji Vieira seu familiar, a quem tem dado orientações específicas para for ao pleito na condição de candidato único.
“Isto é uma aberração o que está a acontecer. O congresso está cheio de vícios. Ele violou os estatutos. A diretiva do congresso foi aprovada pelo Secretariado Executivo Nacional ao invés do Comité Central. A comissão preparatória devia ser constituída por pessoas idóneas” denunciam os militantes.
Em actualização…