Sunday Abril 28, 2024
RÁDIO CASIMIRO - Logo

NEPOTISMO E AMIGUISMO: PODE ESTAR NA BASE DA LISTA DE CONVOCAÇÃO DA SELEÇÃO NACIONAL FEMININA DE ANDEBOL.

A lista das atletas pré convocadas para os compromissos da Selecção Nacional Feminina de Andebol, visando os Jogos Africanos a ter lugar de 13 à 22 de Março em Acra (Ghana), divulgada esta quarta-feira, 14 de Fevereiro, pela Federação Angolana de Andebol (FAAND), pode ter sido elaborada com base no nepotismo e amiguismo por parte dos seus dirigentes.

Estas suspeitas começaram a ter sustentação na medida em que o grupo que vai representar o país nesta competição ser apenas constituídas por jogadoras do Clube Desportivo 1° de Agosto e Petro de Luanda, quando existem muitas outras jovens atletas de outros clubes com muitas valências, inclusive prêmios de melhores em termo individual na 44ª edição do campeonato nacional da modalidade.

Trata-se por exemplo da MVP Margarida Mateus Pedro, atleta do GDH, que já manisfestou publicamente o seu descontentamento por intermédio de uma das suas contas nas redes sociais.

“Vocês matam sonho de várias atletas, toda hora só Petro e 1° de Agosto. Eu estou aqui saí como a 2 melhor marcadora do campeonato nacional no ano passado. Tem a Elizabeth da Casa Pessoal do Porto do Lobito que saiu a 1 melhor marcadora nem se quer lhe chamaram isso não se faz. Vai chegar um tempo que já não vai existir nenhum clube, só vai restar mesmo só vocês. Tem muitas meninas que jogam bem, toda hora é só vocês. Isso é muito triste”, lamentou a jovem atleta.

Repórter Delgado Teixeira

Visitas62

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *