Sunday Maio 19, 2024
RÁDIO CASIMIRO - Logo

ASSOCIAÇÃO DAS ESCOLAS COMUNITÁRIAS FAZ BALANÇO POSITIVO DO I° TRIMESTRE LECTIVO. AULAS RETOMAM A BOM RITMO.

O Coordenador Adjunto da Associação das Escolas Comunitárias em entrevista exclusiva ao Jornal Apostolado, mostrou-se feliz com os resultados alcançados por esta organização neste primeiro trimestre do ano lectivo 2023/2024, e pondera dar continuidade com os projectos ora em curso, para a criação de mais salas de aulas e a contínua formação dos professores e gestores escolares associados.

Bernardo Casamba revelou por outro lado que os resultados positivos foram alcançados, graças ao apoio dos seus parceiros, a citar o Ministério da Educação, Instituto Camões e o Banco Bic.

“Temos vários projectos, a destacar a criação de centros de ensino, a inserção de crianças e adultos no sistema normal de ensino, enfim, temos também como prioridade a formação de professores e gestores escolares, e na medida que vamos revendo os apoios temos dado passos significativos, e estamos principalmente melhorando as condições das escolas” assegurou.

Até ao momento a associação recebeu a oferta de várias carteiras, que numa primeira fase estão a ser distribuídas nas escolas da província de Luanda, tendo este responsável garantido que tão logo sejam mais contemplados com estes bens essenciais no processo de ensino e aprendizagem, mais outras instituições, de outras províncias sobretudo, também poderão ser beneficiadas.

“Os objectivos preconizados estão neste momento acima da média” esclareceu, augurando que neste segundo trimestre que arrancou esta quarta-feira, 3, de Janeiro, se continue firme na manutenção da qualidade de ensino e segurança na escola.

A Associação das Escolas Comunitárias tem matriculado mais de 50 mil alunos, nas três províncias, a citar Luanda, Bengo e Uíge.

O projecto nasceu em Março de 2005, que de uma equipa de professores licenciados em Portugal coordenadas pela doutora Carolina Mendes, acordaram formar os primeiros 23 professores comunitários.

Repórter Delgado Teixeira

Visitas93

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *