Thursday Maio 9, 2024
RÁDIO CASIMIRO - Logo

PRESIDENTE DA UNIÃO NACIONAL DOS ARTISTAS PLÁSTICOS REVELA QUE MAIS DE 30 EXPOSIÇÕES FORAM REALIZADAS EM 2023.

O Presidente da Comissão Directiva da União Nacional dos Artistas Plásticos (UNAP) fez um balanço positivo deste ano, no que a produção artística ou visual diz respeito, chegando a revelar que foram realizadas 38 exposições.

“Deste número duas tiveram cariz internacional, 17 de artistas afectos a união e não só, e as restantes foram levadas a realizadas pela própria unap” explicou Rosário Matias.

Quanto a sede da associação que se encontra em estado elevado de degradação, e requer de uma requalificação urgente. O responsável considerou preocupante o silêncio dos órgãos de tutela a citar o Ministério da Cultura e Turismo, sobre por exemplo o apoio a instituição para que mais exposições sejam realizadas.

“Não devemos lamentar pelo leite derramado, por isto é que temos contactados várias instituições para firmar parcerias e auguram os que estes preceitos se venham a concretizar no próximo ano” referiu, acrescentando que o grande desafio a par deste ora anunciado, será mesmo a requalificação da sede.

“Vamos fazer o que for necessário para que o próximo ano tenhamos a nossa sede requalificada para devolvermos a dignidade a classe” concluiu.

Estas declarações foram feitas à imprensa no final da cerimónia de cumprimentos de fim de ano organizada pela UNAP, na Galeria Plano B Ocirema, na tarde desta sexta-feira, 29.

Repórter Delgado Teixeira

Visitas104

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *