Thursday Maio 9, 2024
RÁDIO CASIMIRO - Logo

PIIM EM MALANGE FALHA COM AJUDA DAS EMPRESAS DOS GENERAIS MARIMBODOS

O governador provincial de Malanje, Marcos Alexandre Nhunga, caracterizou 2023 como um ano difícil, porquanto a economia não se animou como desejado, porém, do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), sendo que dos 133 projectos inscritos para a região, apenas 53 foram concluídos e os restantes estão paralisados, o governante disse que esse quadro não satisfaz a província, pelo que prometeu responsabilizar as empresas incumpridoras.

O governante que falava na tradicional cerimónia de cumprimentos de fim de ano, sublinhou que o projecto do PIIM, são imprescindíveis para o desenvolvimento de qualquer circunscrição, daí o engajamento do governo para dinamizar este programa.

No domínio das vias de comunicação, Marcos Nhunga, disse estar em curso a implementação dos 400 quilómetros de estrada, recentemente aprovado, priorizando os municípios de Marimba, Quela, Cunda-dia-base e Quirima, para além da cidade de Malanje, que vai beneficiar de 24 quilômetros, abrangendo os bairros Maxinde, Vila Matilde e Catepa.

Relativamente ao Plano Integrado de Desenvolvimento Local e Combate à Pobreza (PIDLCP), o número de Malanje, frisou que o foco vai incidir sobre actividades geradoras de renda como agricultura, pecuária e pescas, sem descurar os cuidados primários de saúde, água e saneamento, com vista a retirar as famílias da situação de vulnerabilidade.

Governador Provincial de Malanje Marcos Alexandre Nhunga, falando na cerimónia de cumprimentos de fim de ano que contou com a presença de delegados e directores provinciais, administradores municipais, deputados à Assembleia Nacional, responsáveis de partidos políticos, autoridades tradicionais e religiosas e convidados.

Segundo  a nossa fonte da Rádio Casimiro, justifica que 60 % das obras do PIIM em Malange estão a ser realizadas pelas empresas dos Generais considerados Marimbondos e forma de demostrar fraqueza do executivo de João Lourenço, as mesmas empresas estão a trabalhar meio gás. Quatro contratos de obras de terraplanagem, inscritas no Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), nas regiões de Marimba, Massango e Luquembo, foram rescindidos esta semana, devido aos atrasos registados na execução dos projectos.

 Trata-se da terraplanagem dos troços que ligam a sede municipal de Massango às comunas de Quihuhu e Quinguengue, Capunda-Quimbango e Capunda- -Cunga Palanca e da sede municipal de Marimba à comuna de Tembo-Aluma. Em actualização.

Visitas110

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *