MANUEL HOMEM: VOLTA A HUMILHAR TRAJETÓRIA DO EX .MINISTRO DO INTERIOR.
EX-DEPUTADO SEDIANGANI MBIMBI AFIRMA QUE QUEM DEVE SER DESTITUÍDO É O PRÓPRIO MPLA E NÃO O PRESIDENTE DA REPÚBLICA.
O antigo deputado à Assembleia Nacional pelo círculo nacional da UNITA, fez estas declarações em entrevista exclusiva ao Jornal Apostolado Angola, reagindo sobre o processo de impeachment, que quem deve ser destituído é o próprio MPLA, e não apenas o presidente João Lourenço.
O político sustentou a sua afirmação, acrescentando que “a Constituição da República de Angola obriga o titular do poder executivo a realização das eleições autárquicas, e ademais, ele próprio prometeu em 2020 realizá-la, mas até ao momento não cumpriu, então são estas e tantas outras violações da lei e da constituição que forçam a UNITA a levar acabo este processo de acusação e destituição do presidente” começou por dizer.
Sediangani Mbimbi considerou ainda o processo como sendo legal, mas que tem vários obstáculos que acredita que o seu partido vai conseguir ultrapassar para o bem-estar do povo angolano.
“O primeiro obstáculo é reunir um terço dos deputados, o segundo a votação no parlamento que precisa para um resultado favorável para nós a aprovação de mais de 150 deputados, o outro obstáculo vai surgir quando o processo chegar também aos tribunais” explicou.
O nosso entrevistado revela que ainda que o processo não terminar com a destituição do presidente da república, servirá como uma alerta aos próximos titulares do poder executivo, sobre as políticas de governação. Repórter Delgado Teixeira
1 Comments
good post.Never knew this, appreciate it for letting me know.