SECRETÁRIO DA ASSOCIAÇÃO DOS COMERCIANTES DO HOJE YA HENDA FAZ BALANÇO POSITIVO DAS VENDAS UM MÊS DEPOIS DA REABERTURA DAS LOJAS.
Depois de estarem pouco mais de três semanas encerradas, por força do tão propalado processo de reordenamento do comércio na província de Luanda, e depois a reabertura faseada das lojas na zona do Hoji Ya Henda no município do Cazenga, o secretário-geral da associação dos comerciantes locais, fez um balanço positivo das vendas durante um mês de actividade.
Camará Habidou ou simplesmente John, garante que as orientações baixadas pelas autoridades no quadro do novo modelo de funcionamento dos armazéns estão a ser bem seguidos, prova disto é que a problemática da remuneração dos funcionários foi ajustada e melhorada, a questão da segurança social, bem como o cumprimento por parte dos associados no pagamento de impostos, e a responsabilidade social, refletem a actual dinâmica.
“Hoje posso dizer que temos 90% das lojas reabertas, os meus compatriotas comerciantes trabalham de forma diferente, os salários dos nossos colaboradores subiu de acordo com o custo de vida no país, e como líder associativo vamos continuar a encorajar os outros para que num curto espaço de tempo possamos ter todos os armazéns reabertos como antes” frisou.
O também comerciante informou que as lojas que ainda continuam encerradas, são aquelas que não têm ainda uma licença, pelo que exorta os seus proprietários a seguirem o exemplo dos demais associados, e voltarem a exercer as suas actividades comerciais sem quaisquer sobressaltos.
Na zona comercial do Hoji Ya Henda são geralmente comercializados vestuários, calçados, eletrodomésticos, bijuterias e tantos outros. Tem mais de 200 lojas, e emprega perto de 5 mil jovens.
Repórter Delgado Teixeira