Monday Maio 20, 2024
RÁDIO CASIMIRO - Logo

BUSF ANGOLA CPLP DIZ NÃO EXISTIR NENHUM CONFLITO COM O SPCB DE BENGUELA.

Os esclarecimentos em torno de um suposto conflito entre as duas instituições, foram desmentidas esta quinta-feira (27), em conferência de imprensa pela Direção Nacional dos Bombeiros Unidos Sem Fronteira (BUSF), que envolve a sua Delegada Provincial de Benguela e o Comandante dos Serviços de Proteção Civil e Bombeiros da mesma província Alfredo Jacob.

O Comandante Nacional dos Bombeiros Unidos Sem Fronteiras, tornou público que a relação da organização que dirige com os Serviços de Proteção Civil e Bombeiros naquela província é saudável “quero esclarecer que se tratava apenas de um equívoco administrativo que já foi resolvido” e segundo o mesmo, uma Comissão da Direção Nacional da Força deslocou-se a província de Benguela com o objetivo de fazer os devidos corretivos junto da outra parte. 

Flávio Domingos Canhongo acredita que, no ponto de vista jurídico-legal, tratam-se de duas instituições autónomas, que têm objetivos e fins diferentes.

“No entanto, dizer aos nossos associados, membros, simpatizantes e colaboradores da organização que fiquem seguros e descansados porque Os Bombeiros Unidos Sem Fronteira, em Benguela não tem conflito” concluiu.

O também Comandante da Força Tarefa da BUSF sublinhou que a sua organização não faz inscrição para o ingresso aos órgãos afetos ao Ministério do interior, mas, que existe uma certa aproximação com a mesma, no que os serviços de proteção as comunidades dizem respeito. 

Repórter Delgado Teixeira

Visitas106

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *