Friday Setembro 20, 2024
RÁDIO CASIMIRO - Logo

PITRA NETO DESMENTE TER IMÓVEL APREENDIDO

Contrariamente ao que vem sendo divulgado em vários sites, o antigo ministro do MAPTESS, Antonio Pitra Neto, não viu nenhum imóvel apreendido no âmbito do processo de recuperação de capitais, segundo relatou uma fonte próxima ao mesmo.

Nos últimos dias, o Serviço Nacional de Recuperação de Activos, dirigido pela procuradora Eduarda Rodrigues, publicou uma lista de bens e capitais abrangidos no âmbito do combate contra a corrupção, em que constam vários imóveis de antigos responsáveis angolanos abrangidos no processo, entre os quais casas, prédios, carros, iates e elevadas somas de dinheiro em Euros, dólares e libras depositados em países como Portugal, Estados Unidos, Suíça, Luxemburgo, Singapura e Dubai.

Em Portugal, país frequentado por dirigentes angolanos, onde também estão domiciliados vários bens, foram apreendidas imóveis em Cascais, Lisboa Algarve. Mas nenhum deles pertence ao antigo ministro Pitra Neto, que não possui qualquer processo que o coloque em confronto com as autoridades angolanas.

‘Não sabemos de onde se tirou isso. Não existe nenhum processo contra o ex-ministro nem tão pouco se recebeu qualquer imóvel como se está a querer fazer passar’, garantiu um magistrado.

E acrescentou: ‘é uma pena o que tem sido feito hoje, sobretudo nas redes sociais. Fala-se e escreve-se de tudo mesmo sem as pessoas terem provas dos factos. Eu garanto que não há nada contra o antigo ministro’.

Figura discreta, contrariamente a muitos dos antigos responsáveis do Executivo liderado pelo Presidente José Eduardo dos Santos, Antônio Pitra Neto continua em Angola, onde vai desenvolvendo as suas actividades, incluindo políticas a favor do seu partido, o MPLA.

Visitas129

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *