Friday Abril 26, 2024
RÁDIO CASIMIRO - Logo

CONGRESSO EXTRAORDINÁRIO DO PDP ANA ADIADO POR RAZÕES TÉCNICAS.

O anúncio foi tornado público por meio de um comunicado de imprensa assinado está quinta-feira (8), que dá conta que o terceiro congresso extraordinário do Partido Democrático para o Progresso de Aliança Nacional Angolana (PDP ANA), convocado pelo comité central do partido, previsto para os dias 9 e 10 de Junho foi adiado para uma data a anunciar.

“O terceiro congresso extraordinário do partido convocado pelo comité central em conformidade com o artigo 37°, 1° na sua alínea A, dos estatutos foi adiado por razões técnicas para uma data que será oportunamente anunciada” pode se ler.

O documento que temos estado a citar a que o Jornal Apostolado Angola teve acesso, assinado pelo coordenador da então designada “Comissão de Gestão” Costa Yowani, que até então desempenhava a função de vice presidente do partido, finaliza apelando aos militantes a se manterem serenos, vigilantes e atentos a eventuais manipulações que possam surgir.

De recordar que este congresso foi convocado, depois que surgiram várias constatações e acusações ao actual presidente Abreu Capitão Bernardo, com realce para o desvio de recursos financeiros, cerca de 80 milhões de kwanzas, cabimentados no âmbito do apoio que o Executivo proporcionou no ano passado aos partidos políticos concorrentes ao último pleito eleitoral.

Com este valor, segundo os militantes Abreu Capitão Bernardo adquiriu uma residência que funciona como a sede do PDP ANA, mas que se encontra em nome do mesmo, bem como a compra de uma viatura modelo Land Cruzer Prado para uso pessoal.

Repórter Delgado Teixeira

Visitas83

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *