Thursday Abril 25, 2024
RÁDIO CASIMIRO - Logo

MINISTRO DO INTERIOR PEDE PARTICIPAÇÃO DO EFECTIVO NAS ACTIVIDADES COMEMORATIVAS DO 44º ANIVERSÁRIO DO MININT

O Ministro do Interior, Eugénio César Laborinho pediu, hoje, 08 de Junho, a todos os efectivos a participarem de forma efusiva nas acções do 44º aniversário da criação do Ministério do Interior, tendo como foco a união e fraternidade.

Eugénio Laborinho, que falava no acto de abertura das actividades dos 44 anos que se celebra sob o lema: “Firmes na Edificação da Ordem e Segurança Públicas, Apostando na Humanização Modernização dos Serviços, Comemoremos o Quadragésimo Quarto Aniversário do MININT”, disse que a união de todos é indispensável para o êxito que se pretende.

“Devemos estar todos engajados nos preparativos da efeméride, sem descurar a nossa espinhosa missão de gizar e implementar políticas públicas em vários domínios, que garantam a segurança e a tranquilidade dos cidadãos nacionais e estrangeiros, bem como a preservação dos seus bens”, apelou o ministro.

Por outro lado, o titular do MININT mostrou-se preocupado com comportamentos menos abonatórios por parte de alguns cidadãos, com realce para a camada jovem, que ainda insiste a adoptar condutas que colocam em risco a sua integridade física e de terceiros.

Para mitigar esta triste realidade, segundo o ministro Laborinho, é indispensável a colaboração de todos, sem se esquecer dos incansáveis jornalistas que têm sido parceiros directos do Ministério do Interior na divulgação de mensagens de sensibilização à população.

Para isso, o responsável exorta a todos os Órgãos de Comunicação Social, as Igrejas, as Autoridades Tradicionais e outras instituições da Sociedade Civil a reforçarem as acções de sensibilização, sobretudo, nesta fase, pois, entende que, o diálogo educa, forma, consciencializa e conduz à mudança de atitudes e comportamentos.

De acordo com o programa geral das festividades, estão previstas uma série de actividades recreativas, desportivas culturais, e palestras, campanhas de doação de sangue e de sensibilização à prevenção e segurança rodoviária, homenagens aos fundadores do Ministério do Interior, dentre outras.

Visitas54

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *