Friday Outubro 25, 2024
RÁDIO CASIMIRO - Logo

BIS DE AZULÃO E CARLINHOS LEVAM PETRO PARA REVALIDAÇÃO.  

Com bis de Tiago Azulão (19´ e 26´) e ampliação de Carlinhos (77´), o Petro de Luanda revalidou hoje (sábado), no Lubango, a edição2022/23 da Taça de Angola em futebol, ao vencer Académica do Lobito, por 3-0, em jogo da final, disputado no Estádio Tundavala, na província da Huila.        

No intervalo, o também campeão nacional (Girabola2022/23) já detinha a vantagem de duas bolas, numa clara demonstração da sua superioridade e domínio da partida, em que esperava-se por uma réplica do oponente. 

Dos dois tentos, embora o segundo seja de penalte, o atacante brasileiro ao serviço dos “tricolores“, Tiago Azulão, põe em evidência a sua veia goleadora, contribuindo decisivamente para o êxito da sua equipa.   

Mesmo com os seus 34 anos de idade, o avançado confirmou o seu protagonismo nesta final da Taça, já que havia sido distinguido pela quinta vez como melhor marcador do Campeonato Nacional (Girabola2022/23), com 20 golos.

Recorde-se, Azulão recebeu o galardão de “bota de ouro” nas edições de 2017, 2018, 2020-2021 e 2021-2022.

Com este triunfo, hoje, os “petrolíferos” fazem a dobradinha da época futebolística interna. Nas meias-finais, o detentor da Taça afastou o Interclube, por 1-0, com golo de Megue.    

Da outra parte, os “estudantes” da província de Benguela, que tentaram conquistar o primeiro troféu da sua história, superaram na mesma eliminatória, o Kabuscorp do Palanca da capital do país, do segundo escalão nacional, com bis de Márcio Luvambo.

Apesar da derrota, a equipa da Académica, orientada pelo treinador Agostinho Tramagal, está automaticamente apurada para as eliminatórias da próxima Taça da Confederação Africana, já que o seu adversário disputará o acesso à Liga dos Clubes Campeões do continente.

O Petro de Luanda, detentor do troféu, soma 14 títulos, secundado pelo 1º de Agosto com seis.

A primeira edição desta competição, conquistada pelo 1º de Maio de Benguela, aconteceu em 1982.

Visitas251

11 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *