Tuesday Maio 21, 2024
RÁDIO CASIMIRO - Logo

JOVENS PORTADORES DE DEFICIÊNCIAS NO KUNENE SENTEM-SE CADA VEZ MAIS EXCLUÍDOS NAS POLÍTICAS VOLTADAS PARA JUVENTUDE.

A mediateca Doutor António Didalelwa albergou as cerimónias do dia 14 de Abril, consagrado à juventude angolana. E a governadora Gerdina Ulipamwe Didalelwa, disse que dos vários princípios estampados na política nacional para a juventude aprovada pelo decreto presidencial nº 273/19 de 02 de Setembro que constituiu uma linha orientadora das iniciativas e acções de Estado na atenção máxima e permanente à juventude.

 E dentro deste espírito de periodização de políticas viradas para a juventude que se encontram em curso e em alguns casos concluídos programas tais como o plano de acção para a promoção da empregabilidade, vulgo PAPE, a formação técnico profissional por intermédio do INEFOP com intuito de conferir capacidades e conhecimentos necessários para a materialização dos sonhos e aspirações da juventude.

A título de exemplo os dados do PAPE e do programa de apoio ao crédito referente a 2022, segundo a Governadora do Kunene, já foram entregues 1.333 quites de auto emprego, gerando assim 1.377 postos de trabalho e no mesmo âmbito 177 jovens beneficiaram de micro créditos e que por sua vez geraram 286 postos de trabalho.

Face a esta explanação do Governo do Kunene, vários Jovens portadores de deficiências naquela parcela do território angolano, sentem-se cada vez mais excluídos nas políticas voltadas para juventude.

Visitas63

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *