Saturday Abril 27, 2024
RÁDIO CASIMIRO - Logo

ASSOCIAÇÃO DOS TAXISTAS DE ANGOLA ANUNCIA SUSPENSÃO DA ACTIVIDADE NO DIA 5 DE OUTUBRO DE 2022

Associação dos Taxistas de Angola (ATA) anunciou para o próximo dia 5 de Outubro de 2022 uma paralisação da actividade de táxi de 4 horas, em algumas províncias do país, para exigir do Executivo a profissionalização da actividade.

Segundo Rafael Inácio, a falta de bom censo por parte de executivo, para resolução dos problemas que aflige a classe dos taxistas em Angola, esta na base da paralisação que se avizinha.

“Estamos sempre a reunir com o pessoal do executivo para ver resolvido a profissionalização da classe, mais o executivo fecha-se a sete chaves, então achamos por bem paralisar a nossa actividade no dia 5 de Outubro que é o dia nacional do taxista”.

Rafael Inácio disse ainda que é preciso que o executivo reveja as políticas públicas sobre a classe, porque a coisas que não temos acesso.

“Muitos taxistas estão desempregados, é preciso que o executivo crie Politicas públicas, que facilita o crédito a habitação, credito bonificado e sem esquecer a inserção dos taxistas na Segurança social”. Frisou.

Entretanto a paralisação agendada para o dia 5 de Outubro será feita nas províncias de Luanda, Huambo, Zaire e Bie, assim como nas províncias que existem a associação dos taxistas de Angola “ATA”. Fez saber o responsável da Associação dos Taxistas de Angola Rafael Inácio.

Visitas102

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *