Thursday Maio 16, 2024
RÁDIO CASIMIRO - Logo

“ELES SÃO BURROS NÃO SABEM AS REGRAS DO JOGO”  

João Lourenço

Foi nestas palavras que o candidato do MPLA a presidente da República caracterizou a oposição angolana, João Manuel Gonçalves Lourenço chamou os partidos na oposição de “Burros”, o candidato dos camaradas falou dos protestos de alguns partidos políticos concorrentes do pleito que considerou-os de burros por ponderarem a impugnação do processo eleitoral que está sendo marcado por algumas irregularidades, “Querem impugnar às eleições que não aconteceram, não sabem a regra do jogo, eles são burros”, disse João Lourenço na manhã desta quinta-feira, 18, de Agosto em Benguela no acto político de multidões rumo à caça ao voto para 24 de Agosto.

O candidato do MPLA prometeu a conclusão da refinaria de Benguela que segundo o quinto presidente do MPLA vai dar 9 mil postos de empregos nos próximos tempos.

No seu balanço do primeiro mandato, o João Lourenço destacou a criação de 2 mil quinhentos e onze postos de trabalho directos no setor da saúde entre médicos, enfermeiros e técnicos, o candidato não falou das promessas não cumpridas de 2017, como transformação da cidade de Benguela em Califórnia que prometeu ao povo bengueleense naquele ano eleitoral entre outras.

Para 2022, caso fore reeleito, o seu próximo governo prevê um concurso público para o ingresso de mais 400 profissionais de saúde na província de Benguela, e a construção do hospital Materno Infantil.

Quanto ao desemprego, João Lourenço disse que o seu partido que suportou o governo de 2017 à 2022 tem estado a trabalhar duramente em programas sociais para acabar com o desemprego, e para dar resposta a esse mal foram criados alguns programas sociais como a concepção de crédito, o PAC e tantos outros que estão em curso para acabar com a situação do desemprego.

João Lourenço, lançou um desafio ao setor privado para ser o maior empregador, o presidente do MPLA apontou os setores das pescas e da pecuária como setores à empreender para os privados.

Segundo o candidato do MPLA à presidente da República, já estão alocados 300 milhões de dólares por via de crédito para a execução destes projetos.

João Lourenço voltou a falar da corrupção, o candidato do MPLA disse que foi o seu partido que deu início ao combate a corrupção e é o seu partido que vai acabar com o mesmo ” porque é um acto de coragem que só o seu partido tem “.

LER MAIS…
Visitas104

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *