MINISTRO DO INTERIOR, MANUEL HOMEM, GARANTE ACTUAÇÃO REPUBLICANA COM ELEVADO SENTIDO PATRIÓTICO
POLÍCIA JUDICIÁRIA DE PORTUGAL INVESTIGA CONTAS DE ADALBERTO COSTA JÚNIOR
Segundo fontes, a Polícia Judiciária (PJ), anunciou o início de um inquérito às contas do líder da UNITA por suspeita de branqueamento de capitais e movimentações de somas avultadas nos últimos dois meses sem justificação plausível.
Através do Departamento de Investigação Criminal de Lisboa com a colaboração da Guarda Nacional Republicana e a Interpol, alega-se que Adalberto Costa Júnior, efectuou uma transferência bancária de um valor ligeiramente superior à 392 milhões de euros, destinados à uma conta em Angola, cujo nome do proprietário ainda não foi revelado.
Segundo consta, as investigações vão prosseguir, em estreita articulação entre os Departamentos de Investigação Criminal de Lisboa e a Interpol em Angola para melhor esclarecimento dos factos e determinação de todos os envolvidos do presumível ilícito precedente, que deu origem ao dinheiro apreendido.
Participam da investigação 15 elementos da Polícia Judiciária de Portugal, incluindo elementos da perícia informática e financeira, a PJ poderá avançar dados adicionais sobre o referido inquérito nos próximos dias.
LER MAIS…