MINISTRO DO INTERIOR, MANUEL HOMEM, GARANTE ACTUAÇÃO REPUBLICANA COM ELEVADO SENTIDO PATRIÓTICO
O Ministro do Interior, Manuel Homem, assegurou, nesta segunda-feira, 04, no auditório do ISCPC, em Luanda, uma actuação republicana e com elevado sentido patriótico do órgão cujos destinos passam a estar sob sua alçada.
O responsável fez estes pronunciamentos durante o acto de passagem de pasta e apresentação aos membros do Conselho Consultivo do MININT, presidido pelo Ministro de Estado e Chefe da Casa Militar do Presidente da República, General na reforma, Francisco Furtado.
“A nossa gestão à frente do Ministério do Interior será republicana, com elevado sentido patriótico, baseada no primado da Lei, no respeito aos cidadãos, na defesa dos mais sagrados interesses do Estado angolano e das suas instituições”, afirmou, Manuel Homem.
O novo titular deste departamento ministerial responsável pelas políticas de segurança ressaltou o diálogo institucional para se buscar à sábia contribuição especializada e a colaboração de todos os valorosos quadros e responsáveis do Ministério que, agora, passa a dirigir.
“É nossa obrigação – e o povo angolano espera isso de nós – continuar a dedicar especial atenção à segurança pública, que, a par da saúde e da educação, é uma das principais preocupações da cidadania”, considerou.
Finalmente, Manuel Homem, sublinhou que, “apesar de os números em comparação ao ano anterior serem melhores, não podemos baixar a guarda e a vigilância. Não podemos deixar que exista na sociedade uma percepção de insegurança”.
Testemunharam o acto, para além do Ministro de Estado e do Ministro cessante, Eugénio Laborinho, o Comandante-Geral da Polícia Nacional, Inspector-Geral Interino do MININT, os segundos Comandantes Gerais da PNA, titulares dos órgãos executivos centrais, distintos membros do Conselho Consultivo do MININT, seus Órgãos e demais convidados. Fonte: MININT