Friday Setembro 20, 2024
RÁDIO CASIMIRO - Logo

PRESIDENTE DA REPÚBLICA GARANTE COBERTURA TOTAL DE ENERGIA NO PAÍS NOS PRÓXIMOS 5 ANOS COM RECURSO A DIVERSAS FONTES DE PRODUÇÃO DE ENERGÉTICA 

Angola poderá nos próximos cinco anos contar com a cobertura total energética. De acordo com o presidente da República que falou no acto de inauguração dos projectos de produção de energia solar fotovoltaica inaugurados, nesta Quarta-feira, na província de Benguela, a cobertura energética nesse horizonte temporal será feita com recurso a várias fontes de produção já identificadas.
No final da jornada de campo que culminou com a inauguração dos projectos de produção de energia solar fotovoltaica, na manha desta Quarta-feira, Benguela, o presidente da República sublinhou que o objectivo da electrificação do País concorre para dois fins. Se por um lado está a necessidade de se levar a energia à casa das famílias, por outro, concorre para os padrões da industrialização do País.

JOÃO Lourenço fala de um amplo investimento que vai atender não só as regiões com menos electrificação mas também que irá permitir ampliar a capacidade energética das zonas energêticamente cobertas.
4 ou cinco anos, é o horizonte apontado pelo chefe do executivo para a cobertura energética do País com energias de fontes menos poluentes.
com mais de dois milhões de pessoas que se vão beneficiar , em Benguela,
O projecto solar promete revolucionar o mercado e o acesso à energia em Angola e contempla a construção de sete centrais solares fotovoltaicas com um milhão de painéis solares instalados, totalizando uma capacidade de 370 megawatts.
sendo, na visão do Ministro de tutela, João Baptista Borges, o maior programa integrado de intervenção em energia renovável pública na África Subsaariana, pensado com o objectivo de gerar um impacto ambiental, social e económico positivo em Angola, marcando o futuro da energia sustentável no país.

Visitas193

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *