EFECTIVOS DETÊM FALSO POLÍCIA EM NDALATANDO
Um cidadão de trinta anos foi detido, no dia 21 de Abril, pelos efectivos do Comando Municipal de Cazengo da Polícia Nacional de Angola, flagrado com farda e uniforme da Polícia Nacional, num dos estabelecimentos comerciais em Ndalatando. Um dos efectivos presente no local e atento às características accionou o piquete que fez-se ao local, onde após interrogatórios o implicado não conseguiu provar a sua efectividade na corporação, que permitiu a imediata detenção.
Questionado sobre a posse da farda, o implicado afirmou ter subtraído fraudulentamente na circunstância do passamento físico de seu tio, então 3° Subchefe da Polícia Nacional, que falecera no passado mês de Março. Antes do funeral apossou-se do uniforme policial e a posterior levou-o para Luanda, onde fixou a residência no município de Viana, concretamente na zona verde.
Na sexta-feira, 19 de Abril, o implicado resolveu deslocar-se fardado da Capital do país para a província do Cuanza Norte, na cidade de Ndalatando, supostamente para confirmar à namorada que era funcionário público ligado ao Ministério do Interior, tendo este, no período noturno se deslocado a um Bar, onde fazia consumo de bebidas alcoólicas até a sua detenção.
Refira-se que o implicado será presente ao Ministério Público, para a competente decisão judicial, em consequência da acção praticada. Fonte: MININT