Friday Novembro 22, 2024
RÁDIO CASIMIRO - Logo

“A GUERRA ISRAELITA CONTRA O POVO PALESTINIANO ESTÁ NO FIM” GARANTE EMBAIXADOR DA PALESTINA EM ANGOLA.

O Embaixador Palestiniano em Angola revelou esta segunda-feira, 8 de Abril, aos órgãos de imprensa, aquando do ponto de situação sobre os seis meses da Guerra protagonizada por Israel contra o seu país, que no seu intender já está no fim, por considerar que os israelitas estão a perder as alianças.

Jubrael Alshomali mostrou-se optimista com o fim da guerra,p tendo em consideração a pressão da comunidade internacional ao Estado Hebraico.

O maior destaque, segundo disse, recai aos Estados Unidos da América que tem responsabilidade acrescida para pôr termo do genocídio que assola o seu povo.

“Todos os povos do mundo e a maioria dos governos do mundo condenam os crimes israelitas contra o povo palestiniano” assegurou, referindo por outro lado que o actual governo israelita é semelhante ao governo do regime racista Sul Africano que foi derrubado pelo povo da África do Sul.

O Diplomata frisou que os Estados Unidos da América, o maior aliado de Israel, não estão satisfeitos com os crimes, ameaçando o Estado Hebraico que caso insistir nesta guerra contra o Povo da Palestina, vai parar de lhes dar o seu apoio.

Este Domingo, 7 de Abril, a guerra encerrou seu sexto mês e entrou no sétimo mês. Apesar das decisões do Tribunal Internacional de Justiça, proferidas a 26 de Janeiro do corrente ano, que acusou a ocupação israelense de cometer o crime de genocídio na Palestina.

A data presente o número de mártires atingiu 33 mil mortos, 76 mil feridos. 12 mil ainda estão sobre os escombros, sendo as crianças os 45% dos mortos e feridos.

A cada hora o exercito israelense chega a matar perto de 4 crianças. O maior Hospital de Gaza, Al Shifa, foi completamente queimado, destruído e colocado fora de serviço.

Foram mortos 448 médicos, 142 jornalistas foram mortos para encobrir crimes. A maioria das igrejas e mesquitas em Gaza foram destruídas, as pessoas estão a rezar nas ruas e sob a chuva, e 340 mil habitações destruídas.

Perto de 2 milhões de pessoas foram deslocadas das suas casas e terras.

Repórter Delgado Teixeira

Visitas152

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *