ANGOLA ANUNCIA RETIRADA DA OPEP
Angola anunciou hoje a sua retirada da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP), em comunicação feita pelo seu Ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Diamantino Pedro de Azevedo.
A medida surgiu na sequência de uma sessão do Conselho de Ministros, que aconteceu esta quinta-feira (21) no Palácio Presidencial em Luanda, sob orientação do Presidente da República, João Lourenço.
“Angola sempre cumpriu com as suas obrigações e lutou o tempo todo para ver a OPEP se modernizar, ajudar os seus membros a obter vantagens. Sentimos que neste momento Angola não ganha nada mantendo-se na organização e, em defesa dos seus interesses, decidiu sair”, explicou aos jornalistas o Ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, na sala de imprensa do Palácio Presidencial.
“Quando vemos que estamos nas organizações e as nossas contribuições, as nossas ideias, não produzem qualquer efeito, o melhor é retirar-se. Entrámos em 2006 voluntariamente e decidimos sair agora também voluntariamente. E esta não é uma decisão irreflectida, intempestiva”, referiu o Ministro ao comunicar a medida.
A decisão de Angola se retirar da OPEP foi no mesmo dia reduzida a decreto, com força de lei, que o Presidente da República, João Lourenço, assinou.
SECRETARIA DE IMPRENSA | PALÁCIO PRESIDENCIAL em Luanda, 21 de Dezembro de 2023
3 Comments
Scott has been into woodworking and building furniture as his side job and hobby buy priligy paypal The basic package allows for unlimited sessions and clients for video conferencing, but the Pro plan offers a whole range of additional features, including interactive whiteboard, video screening, screen sharing, as well as documentation and note taking features
priligy reviews 20080182853 July 31, 2008 Kruman et al
Поиск в гугле