Sunday Novembro 24, 2024
RÁDIO CASIMIRO - Logo

SECRETÁRIO DA UNITA NO CAZENGA PREOCUPADO COM A FORMA DE ATRIBUIÇÃO DOS APARTAMENTOS DA CENTRALIDADE DO KALAWENDA.

O Secretário Municipal da União Nacional para a Independência Total de Angola (UNITA) demonstrou em entrevista ao Jornal Apostolado Angola, o seu descontentamento quanto a forma de atribuição, e aquilo a que denominou de “ocupação ilegal” dos apartamentos da Urbanização do Kalawenda, vulgarmente conhecida como Centralidade do Cazenga cita no Distrito Urbano do Kalawenda.

Jeremias Mahula denúncia que não houve concurso público para aquisição destas residências, pelo que exige a quem de direito, que se restitua com brevidade a sua legalidade.

“A centralidade está totalmente habitada, e informações que temos é que a maior parte dos seus habitantes não são moradores daqui” lamentou.

O também deputado pelo círculo provincial de Luanda diz que alguns dos poucos jovens, que provavelmente tenham conseguido um apartamento ou residência naquele local, foi pela cor partidária.

“Muita das pessoas que conseguiram apartamentos nesta centralidade foi por serem do MPLA, e isto me deixa triste quando até para concorrer para uma residência tem de ter o cartão de militante, é muito triste e a quantidade destas ocorrências é assustador” explicou.

A Urbanização do Kalawenda foi construída no âmbito de garantir moradias condignas a juventude local, que tanto almeja realizar o sonho de a casa própria. Repórter Delgado Teixeira

Visitas146

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *